quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Confira como foi a participação do Brasil no Pan-Americanos


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: UOL Imagem: Divulgação

O Brasil se manteve na 2ª colocação no quadro de medalhas  nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, nesta terça (06). (Confira abaixo).
Continua depois da publicidade
Brasil põe 2 atletas no pódio do disco, mas perde ouro no último lançamento
O Brasil começou bem as provas de pista do atletismo nos Jogos Pan-Americanos, nesta terça-feira (6). Só em uma projeção bastante otimista seriam possíveis as três medalhas obtidas no início da noite em Lima. A primeira, de prata, de Altobeli Santos, nos 5.000m. As outras duas no lançamento do disco: prata para Andressa de Morais, bronze para Fernanda Raquel Martins, numa disputa emocionante na qual o ouro escapou na última rodada.
Andressa anotou o novo recorde sul-americano, 65,98m, e sentiu o cheiro da medalha de ouro. Mas, no último arremesso, foi ultrapassada pela cubana Yaimé Pérez, que anotou 66,58m, novo recorde dos Jogos Pan-Americanos. Andressa acabou com a prata, dividindo o pódio com Fernanda, que marcou 62,23m. Campeã mundial de 2015 e medalhista de bronze na Rio-2016, a cubana Denia Caballero terminou em quarto. As duas cubanas são as duas líderes do ranking mundial.
Continua depois da publicidade
Brasileiro ganha prata nos 5.000m e abre contagem do atletismo na pista
Altobeli Santos, 28, faturou nesta terça-feira (6) a primeira medalha do Brasil nas provas de pista do atletismo. Na terceira final do dia, ele fez uma prova conservadora, marcando os rivais, e se poupou para fazer um bom sprint final e ganhar a prata nos 5.000m. O ouro foi para o mexicano Fernando Martinez Estrada, com 13min53s87. Altobeli completou em 13min54s41, em chegada quase empatada com o chileno Carlos Del Rio.
A medalha é a terceira do atletismo brasileiro em Lima. As competições começaram com as maratonas, no primeiro final de semana, e tiveram continuidade com as provas de 20 quilômetros da marcha atlética no domingo, quando Caio Bonfim foi prata e Erica Sena ficou com o bronze.
Continua depois da publicidade
Basquete feminino vence a primeira no Pan na estreia
O Brasil estreou no basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima com vitória de 79 a 71 sobre o Canadá. Os destaques na partida de estreia do técnico José Neto no comando das mulheres do Brasil foram a ala Patrícia e a capitã e pivô Clarissa.
O time do Canadá era uma incógnita. Jovem, é considerado um time B. No entanto, atuam há tempos juntas, o que poderia ser um fator de complicação para o Brasil. A seleção iniciou a partida tentando dominar o ataque e deixou a defesa mais desprotegida com falhas no setor. No garrafão, Erika não conseguia conter as canadenses, que apertaram o placar. A veterana desencantou apenas no último quarto.
Continua depois da publicidade
Cavaleiro tem alta do hospital e retorna ao Brasil após acidente no Pan
O cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca recebeu alta do hospital nesta terça-feira, em Lima, após três dias internado depois de sofrer um acidente com seu cavalo durante a prova de cross country do conjunto completo de equitação dos Jogos Pan-Americanos.
Ruy sofreu fraturas no úmero proximal do braço esquerdo e de três costelas, além de uma contusão no pulmão depois que seu cavalo não conseguiu passar por um dos obstáculos e acabou caindo sobre seu corpo. Ele precisará passar por uma cirurgia no ombro, mas ficou definido que ela será feita apenas no retorno ao Brasil.
Continua depois da publicidade
Prata na rítmica, Bárbara Domingos já foi 'demitida' da ginástica artística
A medalha de prata no peito de Bárbara Domingos pela apresentação na fita da ginástica rítmica ontem (05) não é só uma conquista importante para o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A ginasta de 19 anos lavou a alma em uma carreira ainda curta, mas que enfrenta desconfianças desde pequena.
A curitibana tinha 6 anos quando foi "demitida" da ginástica artística. O motivo: fugia de um biótipo esperado, com corpo, digamos, esticado demais. "Comecei na ginástica artística e fiquei um ano e meio. Não me aceitaram porque eu era muito comprida e não tinha força. Eles me mandaram embora e me encaminharam na ginástica rítmica", explicou a ginasta.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas
País
Ouro
Prata
Bronze
Total
1º EUA
62
50
44
156
2º Brasil
26
22
39
87
3º Canadá
24
40
33
97
4º México
22
19
37
78
5º Argentina 
17
18
17
52
6º Colômbia
16
12
19
47
7º Cuba
15
12
13
40
8º Peru
07
06
10
23
9º Chile
05
09
08
22
10º Rep. Dominicana
04
06
10
20

  Confira AQUI o quadro de medalhas completo e atualizado.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.