terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Menino de 7 anos é algemado e detido após agredir professora



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação


Um vídeo que circula pela internet mostra um garoto de sete anos de idade algemado enquanto saía da viatura da polícia de Miami, na Flórida, depois de ser retirado da escola por chutar a professora e puxar seu cabelo.
Segundo a rede de notícias americana CBS News, o caso teria ocorrido na última quinta-feira (24), quando uma professora do colégio Coral Way Bilingual K-8 Center pediu ao menino que parasse de brincar com a própria comida. O aluno se recusou a obedecê-la, foi tirado da cantina onde estava e acabou por agredir a professora até que os dois caíssem no chão.
O menino foi apreendido e levado até o Hospital Infantil de Miami — as autoridades justificam que ele teria sido enquadrado na lei "Florida Mental Health Act", que sugere que a criança teria problemas mentais que representassem um perigo para ela mesma e outras pessoas. A legislação ainda diz que uma pessoa pode ser apreendida involuntariamente por até 72 horas caso apresente indícios de doença mental.
A mãe do menino, Mercy Alvarez, teria discordado da apreensão, negando que o garoto tivesse qualquer tipo de problema. A professora não apresentava ferimentos visíveis.
Em entrevista à agência de notícias Associated Press, Mercy Alvarez chamou o procedimento de "abusivo": "É muito para um garoto desta idade passar por este tipo de situação. Não pode ser normal", afirmou.
O chefe do distrito policial local, Ian Moffett, declarou em comunicado que é "raro" que estudantes desta idade sejam enquadrados na lei de saúde mental, mas endossou que "a ação foi necessária para prevenir comportamentos violentos que pudessem resultar em danos para ele mesmo e outros".
De acordo com a CBS, a corregedoria da polícia local — Professional Compliance Unit — investiga o incidente.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.