domingo, 28 de janeiro de 2018

Voluntárias encontram imagem de Menino Jesus furtada em PG como doação para instituição de combate ao câncer



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Viviane Mallmann (RPC)


Voltuntárias de uma entidade de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, acharam um Menino Jesus em uma sacola deixada para doação. A empresa terceirizada que fez a decoração de Natal na cidade diz que a imagem é a mesma furtada do presépio do Parque Ambiental.
A escultura foi furtada na madrugada do dia 28 de dezembro, de acordo com a Guarda Municipal.
Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer contam que, na terça-feira (23), duas sacolas foram deixadas na porta da entidade para doação. Uma delas tinha roupas e um pinheiro de Natal e, na outra, estava a imagem.
"É o mesmo, sim", explica o dono da empresa, Ambrósio Saturno Colnago. Ele conta que, quando soube do furto, sentiu dó.
"A pessoa que rouba, que sentimento tem? É uma coisa que está ali para alegrar todo mundo. Aqui, na minha empresa, é uma escultura. Mas ali, no presépio, é o símbolo máximo do Natal. É Jesus. Muita gente rezou ali em volta dele. Aí, vem uma pessoa e rouba?", diz.
Ele conta que, em 12 anos preparando decorações de Natal, nunca foi furtado. "Nem contei para os meus funcionários que o Jesus reapareceu. Eles vão ficar felizes. O bom filho à casa torna", brinca.
O Menino Jesus foi levado para a Fundação Municipal de Turismo, onde aguarda ser resgatado pela empresa, que é de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.
A Polícia Civil disse que, mesmo que a imagem seja devolvida, as investigaçãos continuas para que o autor do furto seja identificado. Quem conduz a apuração é o Setor de Furtos e Roubos, da 13ª Subdivisão Policial (SDP). 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.