By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC – Imagem: Tribuna do Paraná
Morreu nesta quarta-feira (31) o ex-govenador do Paraná Jayme Canet Júnior (1975-1979) aos 91 anos. O governador Beto Richa (PSDB) decretou luto oficial de três dias. A causa da morte foi falência respiratória
O velório será a partir das 8h no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e o enterro no Cemitério Municipal, às 17h.
Jayme Canet Júnior foi eleito governador do estado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no dia 3 de outubro de 1974. Ele tomou posse em 15 de março de 1975.
Depois de concluir o mandato, Jayme Canet fundou Partido Popular que, mais tarde, acabou sendo absorvido pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
Nota de pesar
Por meio de uma nota de pesar, Beto Richa lamentou o falecimento do ex-governador. "Um dos mais realizadores na história do Paraná, o governo de Canet lançou as bases para a implantação da moderna infraestrutura de transporte do Estado, com a pavimentação de milhares de quilômetros de rodovias em todo o território paranaense", diz um trecho da nota.
Beto Richa definiu Canet como "íntegro, dinâmico e austero" e citou a contribuição do ex-governador no processo de transição de um estado agrícola para uma economia industrial.
"Participou ativamente da redemocratização, ao apoiar a candidatura vitoriosa de meu pai, José Richa, ao governo do Estado nas eleições de 1982. Canet foi um estadista na acepção plena da palavra, exemplo e referência para todos os que o sucederam no Palácio Iguaçu", afirma Beto Richa.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.