quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Mesmo com registro indeferido, Zezo está apto a receber votos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Divulgação

Mesmo com o registro de candidatura indeferido, ainda aparecerão nas urnas o nome, foto e número do candidato José Antonio Pontarolo – Zezo (PSDB), da coligação “Todos Por Imbituva” (PSDB/PRB/PV/PTN/PR/PCdoB/PSDC), que concorre à Prefeitura de Imbituva.
Como Zezo interpôs recurso contra a impugnação por inelegibilidade, os votos depositados nele serão computados e registrados no boletim de urna, gerado em cada local de votação. Entretanto, na totalização, esses votos não serão considerados válidos.
A situação é a mesma de 2008, quando o candidato a prefeito Celso Kubaski (PPS), que concorria contra Zezo, apareceu nos resultados com 100% dos votos válidos (5.125 votos), enquanto 68% dos comparecimentos resultaram em votos nulos (11.742 votos) - http://apps.tre-pr.jus.br/files/resultados/20081005A75973.pdf. A diferença em relação às eleições de 2008 reside no encurtamento tanto da campanha eleitoral como do período que os Tribunais Regionais Eleitorais possuem para concluir os julgamentos definitivos dos registros de candidatura – de 90 para apenas 45 dias.
O registro de candidatura de Zezo foi indeferido pelo Fórum Eleitoral da Comarca de Imbituva, que acatou o pedido de impugnação apresentado pela coligação adversária “Imbituva Seguindo em Frente” (PP/PT/PMDB/PSC/DEM/PROS/PHS/SD/PSD/PTB/PMB), encabeçada pelo candidato a reeleição Bertoldo Rover (PSD). MATÉRIA COMPLETA.
MATÉRIA RELACIONADA:
Candidatura de Zezo Pontarolo é indeferida.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.