terça-feira, 27 de setembro de 2016

Sanepar vai ampliar até 2022 sistemas de esgotamento em Prudentópolis e região



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIÁRIO DOS CAMPOS Imagem: Divulgação

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) elabora projetos de engenharia com o objetivo de ampliar os sistemas de esgotamento sanitário nos municípios dos Campos Gerais. Nas últimas semanas, a companhia publicou dois editais para a contratação de empresas responsáveis pela confecção dos projetos.
Um dos projetos custará R$ 87.674,20 e será voltado para atender a Vila Rubinho, em Imbituva. Segundo a Sanepar, nesta região foram implantadas novos arruamentos e loteamentos. O projeto deverá contemplar a implantação de rede coletora de esgoto, interceptores, elevatórias e linhas de recalque, bem como adequações e elevatórias.Também haverá elaboração de projeto para o município de Reserva, no valor de R$68.930,34. As obras irão contemplar a implantação de rede coletora de esgoto em um loteamento que ainda não possui atendimento pelo sistema e está em fase aprovação de novo conjunto habitacional.
"Em ambos os municípios, a ampliação do sistema de esgotamento irá propiciar um incremento no índice de atendimento à população, garantindo a preservação do meio ambiente local e dos padrões de qualidade das bacias hidrográficas. E o acesso ao sistema de esgotamento sanitário representa importante avanço na qualidade de vida da população", informou a empresa.
De acordo com a Sanepar, o prazo para a elaboração dos estudos é de 210 dias nos dois casos. "De qualquer forma, se não houver intercorrências, o planejamento da companhia prevê o início das obras em 2018 para Reserva e 2019 para Imbituva.
Municípios
A empresa também prevê ampliações no sistema de esgotamento, até 2022, para os municípios de Arapoti, Cândido de Abreu, Carambeí, Castro, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, São José da Boa Vista, São João do Triunfo, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.