segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Garoto pode ter dedos e pé amputados em luta contra doença meningocóica



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA Imagem: Divulgação


Um garoto de apenas três anos com doença meningocóica está lutando pela vida, mas pode acabar perdendo dedos das mãos e parte de um pé. Chevy Ryder, nascido na Austrália, contraiu o tipo B da doença e em questão de horas passou de um menino saudável a ter apenas 20% de chance de sobreviver.
A doença meningocóica é uma infecção causada por bactérias, que mata cerca de 50 mil pessoas por ano, principalmente crianças e adolescentes. Alguns sintomas iniciais da doença, como fraqueza e dores de estômago, foram detectados em Chevy, e as suspeitas foram confirmadas quando seu corpo rapidamente se encheu das manchas avermelhadas típicas da infecção.
Os pais, Jake e Stephanie Ryder, disseram que “acharam que já haviam perdido o filho”, quando ouviram dos médicos que deveriam esperar pelo pior. Chevy precisou passar quase um mês em tratamento intensivo, mas reagiu bem. No entanto, ele deve precisar amputar dedos de uma das mãos e metade de um dos pés.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.