terça-feira, 17 de junho de 2014

Prudentópolis quer readequar 30km de estradas através da Patrulha do Campo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Depois de 30 dias de trabalho com as máquinas do programa estadual Patrulha do Campo, em que foram executados 20km de cascalhamento de vias, a Prefeitura de Prudentópolis aponta a estimativa de que ao longo de 55 dias sejam arrumados 30km de estradas.
O prefeito Gilvan Agibert (PPS) destaca que além das máquinas do governo estadual cedidas pelo programa em consórcio, o município entra com os recursos humanos, óleo diesel, manilhas e cascalho como contrapartida. O município também acrescentou máquinas e caminhões próprios para auxiliar os trabalhos. “Nossa intenção é alcançar 30 km de cascalhamento com essa Patrulha em 55 dias”, reforçou.
Agibert espera que não haja mais problemas decorrentes do clima, como as chuvas intensas registradas nos últimos dias, para que as obras sejam aceleradas. Ocorreram alguns imprevistos também, como a necessidade de troca de bueiros, mas nada que atrapalhe a execução dessa readequação das estradas.
Já foram executados os reparos na estrada da Linha Esperança até a Barra D’Áreia e ainda será recuperado o trecho entre a Linha Paraná e a Barra Seca. “Esses trechos que são a espinha dorsal do município e que muitas pessoas precisam, que envolvem muitas comunidades e que é um trecho a menos para nos preocupar”, relata Agibert.
De acordo com o prefeito, o prazo de 55 dias se refere ao período trabalhado. As máquinas podem permanecer mais tempo no município, como ocorreu em Guamiranga, onde ficou mais de quatro meses para completar os 55 dias em que foi possível trabalhar, devido às condições climáticas.
Agibert ressalta que os funcionários do município que participam das obras fizeram um curso de capacitação e, junto com o prefeito, firmaram um compromisso de tentar executar os reparos em 30km de estradas no prazo em que as máquinas da Patrulha do Campo permanecerem em Prudentópolis. “É um desafio novo, se não conseguirmos, pelo menos vamos tentar”, finaliza
Confira a entrevista:

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.