quinta-feira, 26 de junho de 2014

Campanha americana contra o cigarro impressiona o público



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Revista Exame Imagem: Divulgação

A comunicação que tem a pretensão de combater um vício, via de regra, precisa de muito impacto para mexer com a cabeça das pessoas, sobretudo de fumantes.
Mudar hábito pode ser doloroso, mas as marcas do cigarro podem fazer coisa muito pior.
Pensando nisso, o Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC, em inglês), do governo dos Estados Unidos, lançou nesta semana uma nova campanha antitabagismo que está gerando comentários por seu poder de chocar o público.
Na série “Dicas de Ex-Fumantes”, vítimas de estragos irreparáveis no corpo, consequência do tabaco, mostram de maneira chocante como foram irremediavelmente afetadas pelo vício.
Num dos depoimentos, por exemplo, um homem conta como é a experiência de viver com um buraco na garganta.
Outra cena chocante mostra uma mãe, que relata o fato de ter um filho prematuro, que pesa apenas 1.3 Kg.
Confira os vídeos abaixo. As cenas são fortes:



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.