quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Prefeitura de Prudentópolis recomenda não utilização de fogos de artifício nas festas de fim de ano

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)
A Prefeitura de Prudentópolis publicou um novo decreto nesta quarta-feira, 23, recomendando à população que não utilize fogos de artifício nas comemorações da virada do ano. Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, o secretário de saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, avalia que a utilização deste tipo de artifício poderia causar acidentes, o que aumentaria a utilização dos serviços de saúde, já comprometidos por conta da Covid-19
Continua depois da publicidade
Ele ressalta que a pandemia tem causado uma alta taxa de ocupação dos leitos hospitalares e de utilização do transporte por ambulâncias, especialmente aquelas equipadas com UTI móvel.
Estamos recomendando que não utilizem os fogos de artifício, para que possam ser evitados estes acidentes e a utilização dos serviços de saúde, solicitou o secretário.
Outra recomendação da prefeitura é para que os pais não permitam que as crianças saiam no período noturno, como forma de evitar a transmissão do coronavírus. Quem descumprir a orientação de manutenção do isolamento domiciliar está sujeito a multa, que pode variar de 10 a 100 Unidades Fiscais Municipais (UFM), cujo valor vai de R$ 500 a 5 mil reais.
Estas são as novas medidas. Solicitamos à população que colabore com as medidas de controle e restritivas para que nós consigamos vencer esta batalha contra o coronavírus. Redobrem os cuidados de prevenção, utilizando máscara, álcool gel, a lavagem frequente das mãos e evitar as aglomerações desnecessárias, ressaltou Marcelo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Adelmo prefeito de Prudentópolis anunciou um Decreto sobre o coronavirus.
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.