terça-feira, 14 de julho de 2020

Juiz eleitoral decide devolver processos de Richa na Quadro Negro para a Justiça comum

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Geraldo Bubniak

O juiz Guilherme de Paula Rezende, da 3ª zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, na última terça (7), devolver à Justiça comum os processos da Operação Quadro Negro. O ex-governador Beto Richa (PSDB) é um dos réus da operação que investigou desvios milionários de obras em escolas da rede estadual de ensino do Paraná.
Continua depois da publicidade
Na decisão, o juiz determinou o arquivamento de possível crime eleitoral e disse que a Justiça eleitoral não tem competência para julgar os quatro processos, que apuram crimes entre 2012 e 2015.
Os processos da Quadro Negro foram enviados à Justiça Eleitoral em março deste ano por determinação da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a pedido da defesa do ex-governador, para garantir penas mais brandas. Os advogados de Richa, aliás, já recorreram da decisão do juiz eleitoral ao pleno do TRE-PR.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.