By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL – Imagem: Divulgação
Atual bicampeão estadual, o Furacão encara na semifinal o FC Cascavel, que também avançou ao grupo dos quatro melhores do campeonato com autoridade (8×0 no placar agregado sobre o Rio Branco nas quartas de final).
Continua depois da publicidade
DEZ FINALIZAÇÕES, CINCO GOLS
Em casa, o Athletico iniciou a partida apresentando maior qualidade de jogo em relação ao último encontro entre os times, onde os comandados do técnico Dorival Júnior pouco aproveitaram as várias chances de gol criadas e, ainda sem ritmo de jogo, cederam o empate na reta final da partida.
Após bate-rebate na área londrinense aos 4, Nikão, mesmo desequilibrado, finalizou de voleio e encobriu o goleiro Matheus Albino: 1×0.Solto no jogo, o Furacão seguiu povoando o campo adversário e envolveu o time do interior com rápidas trocas de passe. Dessa forma, o Rubro Negro ampliou o placar: em jogada iniciada com belo passe de Nikão, Erick finalizou com perigo pela direita. No rebote do goleiro, Marquinhos Gabriel não desperdiçou.
Aos 13, Abner Vinícius arriscou de média distância e por muito pouco não marcou o terceiro, obrigando Matheus Albino a espalmar para escanteio.
A primeira finalização do Londrina veio apenas aos 15 minutos com Ruster, mas Santos defendeu com tranquilidade.
Mesmo timidamente, a equipe visitante até tentava sair do abafa athleticano, mas com pouca efetividade do meio de campo para frente. Acuado, o Tubarão virou presa fácil. Com 20 minutos, Matheus Albino espalmou a finalização de Marquinhos Gabriel para o meio da área e a bola encontrou Nikão. Com categoria, o atacante só escolheu o canto e balançou as redes mais uma vez: 3×0.
Continua depois da publicidade
Implacável, o Atlhetico seguiu mandando no jogo e capitalizando boas
chances de dilatar o placar, principalmente com Nikão e Bissoli.Ainda na reta final da primeira etapa praticamente perfeita, o Athletico ainda teria tempo para mais gols. Em cobrança precisa de escanteio aos 39, Marquinhos Gabriel encontrou Bissoli, que de cara para o gol e livre de marcação estufou as redes. O mesmo Bissoli, aos 41, recebeu de Nikão e tocou por cobertura na saída de Matheus Albino: 5×0.
Mesmo diante de uma desvantagem quase que irreversível, o Londrina voltou para a etapa complementar com uma postura diferente, tentando buscar o jogo, mas pouco exigindo do goleiro Santos.
As melhores chances seguiam com o Furacão, mas o goleiro Matheus Albino seguia evitando uma goleada histórica na Baixada – assim como o travessão, que balançou aos 32 após chutaço de Nikão.
NA BRIGA PELA ARTILHARIA DO ESTADUAL
Com os dois gols anotados nesta quarta-feira (23), Nikão e Bissoli chegaram a quatro gols na competição e entraram de vez na briga pela artilharia do Campeonato Paranaense.
Lucas Tocantins, do FC Cascavel – próximo adversário do Furacão – e o também athleticano Pedrinho têm seis gols. Pedrinho, no entanto, pertence ao time de aspirantes e possivelmente não seja mais aproveitado na competição, já que o técnico Dorival Júnior tem levado força máxima a campo na reta final do Estadual.
TUBARÃO JUNTA OS CACOS E MIRA SÉRIE C
Sem conseguir emplacar a mesma postura ofensiva e entrega do jogo de ida, com a eliminação no Paranaense o Londrina busca se recompor para a estreia da equipe no Brasileiro da Série C. No grupo B da competição, o primeiro desafio do Tubarão será no dia 10 de agosto, às 20h, diante do Criciúma, em Londrina.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICACampeonato Paranaense 2020
Quartas de final – jogo de volta
Athletico 5×0 Londrina
Horário: 17h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Gols: Nikão (3 e 20 do 1ºT), Marquinhos Gabriel (6 do do 1ºT), Guilherme Bissoli (39 e 41 do 1ºT)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Weber Felipe Silva e André Luiz Severo
Athletico: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington (Kawan); Léo Cittadini; Marquinhos Gabriel (Bruno Leite), Carlos Eduardo (Vitinho) e Nikão; Guilherme Bissoli. Técnico: Dorival Júnior
Londrina: Matheus Albino; Rai Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo; Marcondes, Ruster Santos (Caio Bacarin) e Luan Marchiori; Matheus Bianchi, Junior Pirambu (Juan) e Uelber (Danilo). Técnico: Alemão
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.