segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Turvo precisa de 70 mil telhas para recuperar todas as casas


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO CULTURA Imagem: Sandra Lustosa


A chuva de granizo que atingiu a cidade de Turvo na última sexta-feira (23) destruiu o telhado de ao menos mil residências na sede e no interior do município. A estimativa da Prefeitura é que para recuperar todos os telhados seja preciso ao menos 70 mil telhas de fibrocimento (conhecidas como Eternit). Somente para as famílias mais carentes, que estão sendo priorizadas, a estimativa é que sejam necessárias 20 mil telhas. Para essa população já foram destinadas 7 mil telhas.
Continua depois da publicidade
“Focando em famílias carentes, com casas de telhas de 4 milímetros, estimamos ser preciso 20 mil telhas, já entregamos sete mil, até amanhã teremos mais 7 mil e vamos buscar mais material para famílias cobrirem suas casa”, disse à Rádio Cultura Jerônimo Gadens Rosário, prefeito de Turvo.
Durante o final de semana a Defesa Civil do Estado doou 6 mil telhas e outras mil foram recebidas de doações. Hoje a cidade espera receber 4 mil  e amanhã (28) outras 3,6 mil telhas (doação da Repinho).
A Prefeitura está atendendo com prioridade as famílias mais carentes. Muitas famílias atendidas já reconstruíram seus telhados com recursos próprios.
OUÇA AQUI A ENTREVISTA COM PREFEITO.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.