quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Prefeitura repassa repassa recursos do Fundeb para a Apae em Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Divulgação

Um convênio assinado entre o prefeito Adelmo Klosouski e a diretoria da Apae, em Prudentópolis, está servindo como modelo para outros municípios. O acordo permite que a Prefeitura repasse anualmente o valor de R$ 318 mil à entidade, oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), segundo uma nota da APAE. De acordo com a secretária municipal de Educação, Audea Naconechem Volanin, com esse recurso, a APAE contrata professores, motoristas, monitores e serviços gerais, além de comprar produtos para a merenda escolar.
Continua depois da publicidade
“O Município também repassa anualmente 28.124,00, para complementar a merenda e esse valor já está incluso no total citado acima, já que não recebemos nada do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE”, segundo a APAE.
Segundo a secretária, o município sempre colaborou com a APAE, cedendo professores, serviços gerais, motoristas e estagiários. Entretanto, com a alteração da Lei 13.019 pela 13.024, firmou-se o termo de colaboração. “Como os 158 alunos tem matrícula no Sistema Estadual de Registro Escolar (Sere) há recursos previstos pelo Fundeb por essas matrículas”.
Audea disse ao Portal RSN que o município recebe o equivalente a  63.5 alunos, enquanto para o restante das matrículas o Estado tem o recurso do Fundeb. “A Apae de Prudentópolis tem convênio com o município e com o Estado”.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura também faz o transporte dos alunos, cedendo ônibus e dois motoristas exclusivos para a Apae. De acordo com o presidente da entidade, Julio Kosko, o prefeito Adelmo sempre teve um olhar diferenciado para a entidade. “Somos pioneiros na região com a implantação de um gabinete odontológico dentro da Apae com dentistas do município. Já fazemos esse atendimento há cinco anos”, declarou.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.