quinta-feira, 30 de agosto de 2018

No 1º ano de oferta para medicina, vestibular da Unicentro recebe mais de 11 mil inscrições


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE SUL DE NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é especial para a instituição, que oferta pela primeira vez o curso de medicina. As inscrições para o vestibular encerraram no dia 13 de agosto e a expectativa é de que o número de inscritos ultrapasse a média dos outros anos.
A Comunicação da Unicentro, por meio da Coordenadoria Central de Processos Seletivos (COORPS), ainda não divulgou o número exato de inscritos, nem a relação candidato/vaga, mas informou ao Portal RSN que são mais de 11 mil candidatos inscritos, disputando as 1.120 vagas disponíveis para 41 cursos. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social (COORC), como o número ainda não é oficial, o montante pode apresentar alteração, devido a inscrições em duplicidade ou, ainda, a falta de pagamento da taxa.
Continua depois da publicidade 
Mesmo assim, o dado surpreende quando comparado ao do vestibular anterior, que registrou aproximadamente 5 mil inscrições oficiais.
O Portal RSN entrou em contato com três dos maiores hotéis em Guarapuava, que confirmaram estarem com todos os quartos reservados para os dias 16 e 17 de setembro, data prevista para realização das provas. Em dois dos principais sites de busca de hotéis, já não há mais nenhum quarto disponível no terceiro planalto.
Atualmente, a Unicentro é considerada a 3ª melhor universidade do sul; a 7ª melhor universidade estadual brasileira e a 34ª melhor universidade do Brasil. O edital que trata do ensalamento será divulgado no dia 3 de setembro.
Além de Guarapuava, as provas serão realizadas também nas cidades de Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.