terça-feira, 24 de outubro de 2017

Um pastor previu a morte de uma jovem um mês antes do crime?



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSA Imagem: Divulgação


É verdade que um pastor teve uma revelação divina e previu a morte de uma adolescente, com detalhes, um mês antes da moça morrer?
O vídeo surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de outubro de 2017 e já foi visto mais de 20 milhões de vezes! Nele podemos ver um pastor fazendo algumas recomendações a uma jovem, que chora copiosamente. O evangélico afirma, durante o culto, que estava vendo um moto “XRL” e que duas pessoas com armas viriam nessa moto com raiva da adolescente! O pastor ainda afirma que Deus estaria dizendo que era para ela “parar de brincar com Ele”, porque “não haveria outra chance”.
Acontece que, dias depois, a moça alvo da “revelação” acabou sendo morta a tiros, por dois homens em uma moto!!!
Será que essa história é real? Será que o pastor teve uma revelação divina?
Verdade ou farsa?
O vídeo, que foi inicialmente publicado na página do pastor Thiago Silva no Facebook, realmente mostra outro pastor da mesma igreja, André Barreto, fazendo uma “revelação” para a moça, no dia 21 de agosto de 2017 (que foi assassinada dias depois):
No vídeo, o pastor diz que vê uma moto alta modelo “XRL” e que tanto o piloto quanto o garupa estavam armados e com raiva da moça! Ele também afirma que (segundo a revelação divina) iria acontecer um acerto de contas, iria ter morte, mas que Deus impediria aquela situação e que o laço da morte havia sido quebrado. A jovem Gisele teria que “parar de brincar com Deus”, segundo palavras do pastor…
Acontece que o religioso fez outras revelações no mesmo dia, para outros membros das igreja.
As outras “revelações” não se confirmaram. Apenas a parte que “se confirmou” foi a que se espalhou pela web… Curioso, né?
Você pode acreditar ou não em revelações divinas, clarividência, previsões etc… Mas a verdade mesmo é que o pastor acertou um chute entre vários! Ele joga várias “previsões” durante seus cultos (assim como muitos religiosos de diversas crenças fazem) e, às vezes eles acertam. E quando acertam, ficam conhecidos, mas podem ter certeza que se erra muito mais do que se acerta!
Nosso cérebro tem uma pré-disposição ao viés confirmatório, fenômeno que nos faz ter a falsa sensação de que as informações que chegam até nós sejam interpretadas de maneira a confirmar nossas crenças ou hipóteses iniciais. Usando como exemplo a já falecida Mãe Dináh, uma “vidente” que ficou famosa após “prever” a morte do grupo musical Mamonas Assassinas, mas que não conseguiu acertar mais nenhuma previsão depois dessa…
Profecia confusa
A suposta profecia do pastor André Barreto é bastante vaga e confusa: Ele afirma que algumas pessoas estariam com raiva de alguém próximo a jovem e, na mesma “revelação”, o “vidente” (os evangélicos não aprovam essa nomenclatura) afirma que essas pessoas estariam com raiva da própria adolescente. Além disso, o pastor diz que Deus lhe disse para dizer para a moça que uma senhora e uma criança da família iriam se aproximar do corpo dela, além de um rapaz (que também iria ser atingido pelos tiros). Só que esses detalhes não se confirmaram. O único acerto do chute do pastor foi que a moça morreu vítima de uma arma de fogo disparada por homens em uma moto!
André Barreto também disse que o “laço da morte estava desfeito”, mas ao mesmo tempo também disse que era para a jovem aceitar Jesus e “parar de brincar com Deus”, pois ela poderia perder a vida. Ou seja, o deus do pastor disse que ela não ia morrer, mas ia morrer se continuasse “brincando” com Ele!
Chute garantido
Em pesquisa realizada em 2017 pelo Atlas da Violência, Simões Filho, cidade que fica próxima da capital da Bahia, foi considerada a segunda cidade mais violenta da Bahia e a quinta do Brasil! É muito fácil para qualquer um prever que algum jovem irá morrer em breve com boas chances de acerto.
No mesmo dia da morte da jovem Gisele, outro adolescente (identificado apenas como E.B.O.S., de 15 anos de idade) também foi executado na mesma cidade onde a moça foi morta (diferente da previsão do pastor, sua morte não aconteceu junto com o assassinato de Gisele). Além disso, a Polícia revelou que a jovem teve um relacionamento amoroso com um traficante de uma cidade próxima, mas que Gisele havia voltado a morar com a mãe depois de desentendimentos com ex-companheiro!
A vítima já teria sido agredida pelo traficante e chegou a dar queixa contra o sujeito, sendo ameaçada por ele…
Ainda não se sabe quem atirou! A Polícia não tem pistas dos responsáveis pelo crime…
Conclusão
Um pastor fez “revelações” sobre a possível morte de uma jovem semanas antes da morte dela, mas tudo não passou de um chute muito bem dado! Outras “previsões” feitas pelo pastor não se confirmaram… Apenas essa, mas o único acerto foi que a moça acabou morrendo com tiros dados por pessoas em uma moto! 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.