quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Detento mata ex-namorada durante visita no presídio



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação


A jovem Talita Karen Miranda Ferreira, 24 anos, foi morta por estrangulamento quando visitava o ex-namorado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, na tarde deste sábado (21). O autor do crime é o detento Thiago Santos Brasileiro, que estava na unidade prisional havia cerca de quatro meses, mesmo tempo de início do relacionamento do casal. Ele foi autuado por feminicídio.
A família de Talita está abalada com o ocorrido. Uma das primas da jovem disse, em uma página de rede social, que Talita "infelizmente hoje virou estatística."
Ainda de acordo com o relato, a prima da vítima informou que a jovem vivia um relacionamento abusivo e que "após diversas tentativas de rompimento por telefone e cartas negadas por ele (e possíveis ameaças), ela resolveu por um fim nisso pessoalmente (achou que estaria segura, pois ele estava preso. Então ele poderia lhe fazer mal)."
Segundo a prima, Talita deixou três filhos pequenos. Nenhum deles é fruto do relacionamento do Brasileiro.
Em depoimento preliminar à polícia, Brasileiro disse que a vítima havia ido ao presídio para avisá-lo do fim do relacionamento. "Estava acabando o relacionamento, pois na noite anteior saiu e conheceu um rapaz, com quem ficou até 5h". Segundo a polícia, ele teria diso que teve "um momento de ira" e foi avisar o "faxina" (preso de bom comportamento que é escalado para fazer a limpeza de algumas alas do presídio).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que "o preso foi isolado e, perguntado sobre o fato, informou que a matou porque ela iria deixá-lo para ficar com outro."
Ainda segundo a SAP, "todos os visitantes deixaram a unidade prisional, a qual já encontrava-se totalmente trancada e a cela onde ocorreu o crime preservada."
O delegado de plantão foi chamado para registrar o caso. A SAP informou ainda que vai pedir à Justiça a internação do preso no Regime Disciplinar Diferenciado. A SAP não informou se irá instaurar processo administrativo para avaliar possível falha dos agentes penitenciários no caso. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.