By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: BANDA B – Imagem: Divulgação
Um flagrante de um adolescente com drogas no bolso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, levou a Polícia Militar (PM) a descobrir uma situação de abandono de incapaz no fim da tarde desta segunda-feira (23). Cinco crianças de 3, 5, 10, 11 e 12 anos foram encontradas sozinhas dentro de uma casa. O irmão mais velho de 16 anos foi detido em flagrante por suspeita de tráfico, já que levava no bolso 27 buchas de cocaína. A mãe das crianças, segundo eles, estava ausente de casa por estar no trabalho.
De acordo com o serviço reservado(P2) da PM do município, a equipe encontrou o adolescente de 16 anos no bairro Borda do Campo, em atitude suspeita. “Ao ver a viatura, notamos que ele ficou nervoso e correu na abordagem. Conseguimos encontrá-lo em um beco e no bolso do moletom dele havia um pote plástico com cocaína e dinheiro trocado. O rapaz não quis falar nada, se negou em explicar sobre a droga e, então, fomos até a casa dele pegar um documento e avisar a mãe desse menino”, explicou a policial.
No entanto, quando a equipe chegou até a casa dele se deparou com uma cena deplorável. “Tinha cinco crianças dentro da casa sozinhas, que contaram que a mãe estava trabalhando. A casa sem condições nenhuma, totalmente precária, tanto na limpeza quanto as condições das crianças”, finalizou.
O Conselho Tutelar foi acionado para atender as crianças. Já o adolescente de 16 anos foi encaminhado para a delegacia responsável no município. Ele deve responder por tráfico de drogas, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.