domingo, 29 de outubro de 2017

Dois ônibus são assaltados entre Mallet e Rio Azul



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: PRF

Dois ônibus de turismo foram assaltados em um intervalo de apenas 30 minutos na BR-153, entre os municípios de Mallet e Rio Azul, na noite de sexta-feira, 27. Os dois veículos seguiam para o Paraguai, sendo que um deles saiu de São Mateus do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Irati, os autores dos roubos provavelmente são membros da mesma quadrilha. 
O primeiro roubo ocorreu por volta de 22h30. Policiais militares de Rio Azul receberam uma ligação anônima informando que um ônibus que pertence a uma empresa de União da Vitória havia sido assaltado no km 365 da rodovia.
Os autores da ação criminosa ocupavam um veículo Astra, de cor preta. Os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao automóvel, que transitava entre os dois trevos de acesso ao município de Rio Azul. Um dos tiros atingiu e estourou uma mangueira. Com isso, o ônibus ficou parado na pista. Pouco depois, os bandidos encapuzados invadiram o veículo e roubaram dinheiro de todos os 16 passageiros. Segundo informações da PM, foram roubados aproximadamente R$ 30 mil em espécie. Os ladrões ainda efetuaram dois disparos dentro do ônibus, mas ninguém foi atingido. Os policiais encontraram duas cápsulas de 9 milímetros no ônibus. Conforme informações, um passageiro foi agredido com coronhadas. 
Cerca de 30 minutos depois do primeiro assalto, um ônibus de uma empresa de Rio Azul, que também seguia para o Paraguai, foi abordado por bandidos na BR-153, nas proximidades da Colônia Dulcio, em Mallet. Nessa ocorrência, os ladrões agiram com dois veículos e também atiraram contra o ônibus. O motorista foi obrigado a entrar numa estrada rural. Os criminosos furtaram dinheiro dos passageiros, que foram trancados no porta-malas. Um dos ocupantes do ônibus foi agredido, mas sem gravidade.
Conforme a PRF, os bandidos fugiram em direção a região Sul do Estado. Informações da Rádio Cultura Sul revelam que dois carros foram flagrados transitando em alta velocidade na BR-476, em Paula Freitas. A equipe da Rotam realizou perseguição aos veículos Astra e Renault Fluence. Houve troca de tiros. 
Ao se aproximarem de União da Vitória, os carros seguiram rotas diferentes e foram perseguidos pelos policiais. Na sequência, os bandidos abandonaram os dois automóveis e fugiram para o mato. Os criminosos estariam armados com fuzis. A ocorrência segue em andamento. A PM prossegue as buscas na região com auxílio de cães e de uma aeronave da PRF. Até a conclusão desta reportagem, nenhum bandido havia sido preso.
Segundo informações repassadas a equipe da PRF, a quadrilha acompanhava os dois ônibus assaltados desde União da Vitória. Ainda conforme a PRF, não houve registro de feridos nos assaltos e nem na troca de tiros.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.