domingo, 29 de outubro de 2017

Crime organizado pode interferir no resultado das eleições de 2018, alerta TSE



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO JOVEM PAN Imagem: Divulgação


Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem.
Detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, foram analisados no Brasil, e a conclusão é de que existe, sim, o risco real de o mesmo processo ser usado no País.
As eleições do ano que vem terão forte componente na internet, não só para a propaganda, mas, também, as páginas oficiais dos candidatos serem invadidas, além da disseminação de notícias falsas. E o setor mais sensível: a arrecadação de recursos.
O presidente do TSE, Gilmar Mendes, pediu ajuda ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, que não esconde a estratégia do crime organizado em apostar na política como um braço importante: “temos duas ordens de preocupação. A primeira delas é que o crime organizado pode eleger seus representantes. Outra preocupação é questão dos crimes cibernéticos, que estão crescendo”.
O ministro revelou que nem mesmo as urnas eletrônicas estão fora da preocupação e proteção especial. O trabalho é para evitar fraudes.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.