terça-feira, 31 de outubro de 2017

Professoras e servidoras municipais aposentadas são homenageadas pela Câmara de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO ESPERANÇA Imagem: Divulgação

Em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a Câmara Municipal de Prudentópolis, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, realizaram durante a sessão legislativa de terça-feira, 24, homenagens às Professoras municipais e servidoras da área de Auxiliar de Serviços Gerais, que obtiveram suas aposentadorias por tempo de serviço no período de 2016/2017. São profissionais lotadas em escolas municipais da área urbana e de escolas do campo, de diversas comunidades, totalizando dezesseis profissionais. A câmara conferiu Moções de Parabenização por terem conquistado a aposentadoria, após cumprirem com uma missão fundamental de ensinar e educar nossas crianças ao longo do tempo. Além de homenagem conferida pelo Município de Prudentópolis, em ato realizado durante solenidade alusiva à data, as educadoras e servidoras também tiveram o reconhecimento público do Poder Legislativo. As servidoras da área de Auxiliar de Serviços Gerais homenageadas são Cecília Palhuch, da Escola Getúlio Vargas; Rosangela Garbachevski, da Escola de Vila das Flores; Noemia Hull Ostapiv, da Escola Favo de Mel; Lucia Uhren, da Escola Coronel José Durski; Maria Michaliszyn, da Escola Canuto Guimarães; Janete da Conceição Mosquer, da Escola São José de Arimatéia.
As professoras homenageadas foram:
Ana Parkuts, da Escola Municipal Acyr Cavalli da Luz; Maria Goreti Petel Repula, da CMEI Zilda Arns; Ana Chaikoski, da Escola Municipal Jesuíno Marcondes; Lucia Martin Petriu, da Escola de Nova Galícia; Noeli Bini Gomes da Silva, da Escola Municipal Benedito José Pinto; Maria Goretti Guerini, da Escola Municipal de Ponte Alta; Teodosia Mlot Sedorko, da Escola Municipal de Barra Grande São Sebastião; Maria Sydorko, da Escola Municipal Barra Seca 2ª. Seção; Sonia Roseli Mosquer, da Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes; Iara Maria de Paula Santos, da Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes.
O teor da Moção é o seguinte:
“Por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, através dos Vereadores componentes do Soberano Plenário, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Parabenização  pela conquista da aposentadoria por tempo de serviço, em meados de 2015 a 2016. Contribuindo ao longo de suas atividades profissionais pela formação de nossas crianças, dedicando sua capacidade ao ensino e aprendizagem a centenas de alunos que frequentaram os bancos escolares onde atuou com esmero e dedicação, conquistando respeito e admiração de parte de toda a comunidade escolar, figurando como pessoa líder e de referência em muitas iniciativas desenvolvidas. Trabalhando na educação fundamental, sempre primou pelos princípios filosóficos e educacionais de formação do ser humano, provendo a iniciação escolar para centenas de cidadãos prudentopolianos. Manteve-se como referência no ensino fundamental, alcançando esta importante condição, fazendo parte da equipe educacional de Prudentópolis que possui respaldo e posição de respeito no cenário da educação fundamental. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público a esta profissional que tanto se dedicou ao nosso Município”.
O Dia do Professor foi criado em 1947, com a ideia de conceder um dia livre para que os professores tivessem descanso e organizassem eventos de comemorações em uma pequena escola em São Paulo. A data se solidificou e alcançou mais escolas ao longo do tempo. O dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens a todos estes profissionais. No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras".


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.