terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Veja como utilizar a versão "light" do Facebook para Android



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Olhar Digital Imagem: Divulgação


Como você pode ter lido no Olhar Digital, o Facebook lançou uma versão “light” de seu aplicativo, para celulares antigos ou muito baratos e para quem não tem acesso a uma boa internet móvel. Infelizmente, a rede social esqueceu que o 3G brasileiro não é confiável e não liberou o app no Google Play do Brasil.
Mas isso não é um problema para quem é íntimo do sistema operacional. O APK do Facebook Lite já está disponível na rede e permite a instalação do aplicativo mesmo sem a liberação no Google Play.
O aplicativo é muito leve, muito rápido, mas é bem pouco refinado, sem muito cuidado com design. Ele é recomendado para quem realmente tem problemas para utilizar o Facebook completo no celular. Uma grande vantagem, no entanto, é o fato de integrar o Messenger, dispensando a necessidade de um segundo aplicativo para troca de mensagens instantâneas com seus amigos.
Para quem já conhece o processo de instalação de um APK, o download está disponível neste link. Quem não está familiarizado só precisa seguir o passo a passo abaixo:
1) Configure seu celular para aceitar apps de Fontes desconhecidasPara isso, entre em Configurações > Segurança e certifique-se de marcar a opção Fontes desconhecidas.
2) Baixe o aplicativo pelo celularBasta acessar este link com seu smartphone Android e pressionar o botão destacado na imagem abaixo para realizar o download.
3) Execute o arquivo baixado
Sem segredos aqui. Seu celular terá uma notificação que alerta sobre o término do download. Basta pressioná-la.
4) Conclua a instalação
Outro passo bem simples. Basta conferir as permissões de uso (que não são poucas) e pressionar Instalar. Pronto, o aplicativo está instalado e pode ser utilizado livremente.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.