quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

UTI de hospital de Guarapuava é interditada após contaminação



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, em Guarapuava, na região central do Paraná, foi interditada nesta quinta-feira (29). O motivo é uma contaminação pela superbactéria chamada KPC, que é resistente a antibióticos.
Segundo o hospital, três pacientes foram contaminados. Eles foram encaminhados para leitos de isolamento, onde estão sozinhos.
A UTI foi fechada para desinfecção e, conforme o hospital, será liberada dentro de uma semana. Os demais pacientes que estavam na UTI não foram contaminados. Eles foram transferidos para outro setor, dentro do próprio hospital.
Os funcionários reforçaram a segurança para a prevenção de novas ocorrências de infecção hospitalar. A direção determinou a maior higienização das mãos e a limpeza de superfícies com álcool.
Ainda segundo o hospital, a superbactéria KPC pode causar pneumonia, infecção sanguínea no trato urinário e ainda evoluir para um infecção generalizada. Os três pacientes contaminados, no entanto, permanecem em estado estável, segundo o hospital.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.