sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Greve de professores poderá deixar alunos sem aulas no início do período letivo da Unicentro



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Cultura Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


Os alunos da Unicentro poderão iniciar o período letivo sem aulas a partir de fevereiro. Isso porque uma assembleia poderá ratificar a greve aprovada pelos professores no dia 3 de dezembro do ano passado. Naquele momento, a pauta se restringia aos cortes que o Governo Beto Richa aplicou na universidade. Só em 2014, o governo deixou de repassar 40% das verbas de custeio previstas para o ano. No ano de 2013 várias obras foram paralisadas com a falta de pagamento a fornecedores da universidade.
Agora, em 2015, o não pagamento do terço de férias a docentes e funcionários da Unicentro gerou ainda mais discussões. Segundo o sindicato, receber é um direito constitucional do trabalhador. De acordo com o professor e presidente da Adunicentro, Denny Willian, o objetivo será sensibilizar o Governo e alertar a população para o sucateamento do ensino superior em Guarapuava. “A Unicentro vem se debatendo há muito tempo com cortes severos de verba e isso vem comprometendo há muito tempo o trabalho da instituição, problematizando alguns atendimentos que estão fechados”, afirmou o professor.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.