By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá – Imagem: Divulgação
Na decisão anterior, o TCE-PR havia julgado irregulares as contas de 2012 em razão do acúmulo de funções de contador e tesoureiro e multado a ex-gestora, além de ter ressalvado a regularização do balanço patrimonial ao longo da instrução. Com a nova decisão, as contas foram convertidas em regulares com ressalva e a aplicação da multa foi afastada.
Os responsáveis pelo recurso alegaram que o acúmulo das funções ocorreu devido à demissão de um dos quatro funcionários da Câmara Municipal por desvio público, obrigando os demais a exercerem funções diversas das relativas aos seus cargos. Eles também argumentaram que, desde março de 2012, o Legislativo vem tomando medidas visando à realização de concurso público para o cargo de contador.
O relator do processo, conselheiro Ivens Linhares, lembrou que o acúmulo das funções não constitui impropriedade grave o suficiente para macular toda a gestão do Poder Legislativo de Ipiranga em 2012 e que não houve qualquer prejuízo em decorrência dessa situação.
Na sessão realizada em 11 de dezembro, os conselheiros, reunidos no Tribunal Pleno, acompanharam por unanimidade o voto do relator. A decisão foi embasada em instrução da Diretoria de Contas Municipais (DCM) e parecer do Ministério Público de Contas (MPC).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.