quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cooler que gela cerveja em um minuto, chega ao Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edivaldo Brito (TechTudo) Imagem: Divulgação

A marca Spin Chill acaba de lançar, no Brasil, cooler portátil capaz de gelar bebidas em apenas 60 segundos. A novidade agrada, principalmente, aos apreciadores de uma boa cerveja gelada. O produto foi criado pelos norte-americanos Ty Parker e Trevor Abbott, os mesmos que acusam de plágio os brasileiros que lançaram um projeto semelhante, chamado Super Cooler. A versão nacional, no entanto, perde para a estrangeira em desempenho, por um minuto de diferença.

O Spin Chill é um pequeno dispositivo alimentado por pilhas, que gela cerveja e refrigerante, em lata ou garrafa, 20 vezes mais rápido e sem agitar o líquido. O produto provoca o fenômeno da mistura conhecida como convecção e permite que o líquido quente do centro do recipiente vá para a parte externa, resfriando a temperatura em pouco tempo.
O cooler chega ao Brasil trazendo toda a sua praticidade, para facilitar a vida dos consumidores que estão em uma festa, um churrasco ou em um evento de última hora e precisam de bebidas geladas instantaneamente para servir os convidados. O dispositivo é prático, portátil e ocupa pouco espaço para ser transportado, além de ser sustentável, pois economiza luz e gelo.
A ideia de desenvolver o produto surgiu em 2013, quando seus inventores compraram bebidas quentes e tiveram de esperar muito tempo até que elas ficassem geladas. Nesse momento, eles decidiram usar seus próprios conhecimentos de engenharia mecânica e transferência de calor para criar a solução do problema: o Spin Chill.
O produto é vendido no seu site oficial do fabricante, pelo valor de R$ 197,00, mas, até o dia 10 de agosto, terá venda especial de Dia dos Pais, por R$149,90, com entrega em todo o Brasil. Com a chegada do Spin Chill ao Brasil, fica a dúvida sobre como os fabricantes do produto terão de lidar com seu principal concorrente brasileiro: o Super Cooler, que gela bebidas em dois minutos.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.