sábado, 26 de julho de 2014

Mulher acusada de matar os filhos em Palmeira vai a Júri popular



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Kadu Cordeiro e Marcos Rosas

A justiça marcou a data do julgamento da mãe acusada de ter matado as duas filhas no interior de Palmeira. O júri popular será realizado no dia 14 de agosto, às 9 h. O crime ocorreu em julho de 2012 numa chácara na localidade de Santa Bárbara.
Quem tiver interesse de acompanhar o julgamento deverá cadastrar-se até o dia 8 de agosto, na Vara Criminal da Comarca. Serão disponibilizadas apenas 80 vagas. A ideia é evitar aglomeração de pessoas e garantir a segurança e tranquilidade dos trabalhos.
Deuceni Amaral, 25, chegou a confessar que matou os dois filhos pequenos, Ruan Felipe Amaral, 10, e Ana Maria Amaral Voichicoski, de 7 anos. Segundo informações do portal A Rede, Deuceni será denunciada duas vezes por homicídio triplamente qualificado, com requintes de crueldade, dissimulação, e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
A condenada deverá receber duas penas, e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão para cada uma delas. Pesa contra ela, o agravante de ter vínculo sanguíneo com as vítimas.
Conheça os dois anjinhos que esta monstra matou: (Foto Palmeira Fácil)
Ainda conforme o portal A Rede, o advogado de Curitiba, Benedito de Paula, foi nomeado para defender Deuceni. Já o promotor de justiça Antônio Carlos Nervino, vai atuar como representante do Ministério Público (MP), na acusação.
Crime
A Polícia Militar desconfiou das contradições no depoimento de Deuceni. Primeiro ela afirmou que três homens possivelmente seus vizinhos lhe agrediram e levaram seus filhos por vingança. Depois ela mudou a versão e acusou o próprio marido. No entanto, momentos depois, ela confessou que matou os dois filhos sozinha.
Segundo a Polícia, Deuceni teria chamado a filha para brincar de esconde-esconde próximo da residência. Neste instante, ela utilizou um pano para tampar a boca da menina e com um golpe de barra de ferro atingiu a cabeça da vítima. Ela ainda atingiu a criança com dois golpes de faca. Depois de algum tempo, Deuceni repetiu o procedimento com seu filho, de dez anos, que foi morto com sete facadas. Um punhal foi apreendido num banheiro nos fundos da residência.
Os corpos das duas crianças foram encontrados numa mata próximo da residência de Deuceni, que morava com o marido, o cunhado e seus filhos.
O marido disse que a mulher costumava ser agressiva e que já havia ameaçado as crianças antes.
Em seu depoimento, a mãe chegou a alegar que cometeu o crime porque as crianças passavam necessidade e não tinham o que comer. A versão apresentada pela acusada foi negada pelo marido.
Deuceni ainda contou que premeditou a morte dos próprios filhos, enquanto estava lavando roupa, e que chegou a jantar com as crianças antes de colocar seu plano em prática. “Eu chamei primeiro a menina para fora e disse que era pra ela morder um pedaço de pano. Eu disse morde pra mamãe e depois fiz ela virar de costas para mim. Dei uma pancada com uma barra de ferro e depois duas facadas”, disse Deuceni em parte de seu depoimento.
Confira a entrevista que ela deu na época: 




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.