sexta-feira, 25 de julho de 2014

Festa do Agricultor começa hoje em Guamiranga



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

Com o objetivo de promover uma confraternização entre as associações de agricultores, a prefeitura de Guamiranga promove neste fim de semana, a 13ª edição da Festa do Agricultor, que neste ano será realizada em conjunto com a Feira de Agronegócios. O evento que irá acontecer no Centro de Eventos deve atrair visitantes de toda a região Centro-Sul, Campos Gerais, entre outros municípios do Estado.
A festa tem início nesta sexta, 25, às 18h30, com a abertura oficial, que terá a presença de autoridades locais e regionais. Após o encerramento da cerimônia será realizado o concurso para escolha da rainha da festa. Às 21 h está previsto um show com a dupla Marlon e Allan. Já às 23 h está marcada a apresentação da dupla Jeann e Julio, que deve ser o ponto alto do primeiro dia de festividades.
Programação do sábado
No sábado, 26, a grande atração será a gincana e as competições esportivas. A partir das 13 h haverá disputa do vôlei de dupla, futsal masculino Sub-17, tênis de mesa, além de torneios de fraldinha e pênaltis.  O campeonato de futsal acontece no ginásio de esportes de Guamiranga.
Às 19 h acontece o jantar com costela fogo de chão, que custará R$ 25. Logo após o jantar será realizado o concurso de música sertaneja. Cada associação será responsável em levar uma dupla para cantar uma música sertaneja, segundo a prefeita de Guamiranga, Telma Fenker (PSDB). Por volta das 22 h tem início show com banda.
Gincanas são a grande atração do domingo
No domingo, 27, as atividades começam logo às 8 h da manhã com a continuação das gincanas. As provas prometem atrair o público de todas as idades devido à diversidade. Haverá prova de baliza com motos até 150 cc, prova dos três tambores, corrida da zorra, corrida do trator até 75 cv, corrida da cordinha, corrida do saco (masculino e feminino), corrida do carrinho de mão, corrida da terceira idade (masculino e feminino), embaixadinhas, rodobaca, corrida do ovo na colher e corrida do pneu.
“Por onde a gente anda e fala na festa do agricultor, o povo já fala que tem a corrida da carroça, zorra, arrancadão de trator. É um sucesso. Tem prêmios especiais para corrida da carroça, que é um diferencial da festa”, comemora Telma.
Ainda no domingo, 27, às 11h30 será servido o almoço com costela fogo de chão e acompanhamentos. A partir das 13h irão acontecer as finais das gincanas. Fechando o evento ainda está previsto o sorteio da rifa, às 17 h, e a entrega da premiação da gincana, às 17h30.
“Foi uma festa que começou pequena e tomou proporções muito grandes, que acontece em homenagem ao Dia do Agricultor. Esperamos um grande público de Prudentópolis, Imbituva, Ivaí, Irati, que toda a região possa prestigiar nossa festa. A entrada livre é nos shows e na festa. Objetivo da nossa festa é premiar os agricultores, fazer uma competição e confraternização com as nossas associações e parabenizar eles pelo dia do agricultor”, afirma Telma.
Confira aqui a entrevista com prefeita Telma Fenker




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.