domingo, 24 de abril de 2022

Professores da rede estadual do Paraná marcam paralisação e protesto no dia 29

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PORTAL BEM PARANA Imagem: Joka Madruga/APP
Os professores da rede estadual de ensino do Paraná preparam para o dia 29 de abril uma grande paralisação e um protesto.  É o retorno da categoria às ruas com o primeiro grande ato desde o início da pandemia de Covid-19.
Além de relembrar o massacre de 2015, eles vão protestar por Data-Base e salário digno, contra o assédio e o que classificam de péssimas condições de trabalho. 
Continua depois da publicidade
Para garantir a presença maciça dos educadores, os núcleos sindicais da APP disponibilizarão transporte gratuito  do interior do Paraná a Curitiba.
O dia 29 de abril é a data em que professores da rede estadual de ensino relembram o dia que ficou conhecido como o “massacre do Centro Cívico” em 2015, em frente à Assembleia Legislativa (Alep), durante protestos de educadores contra a retirada de verbas do fundo previdenciário dos servidores públicos estaduais para o caixa do governo do Paraná. O Centro Cívico de Curitiba transformou-se em um cenário de guerra. Policiais, a mando do governo, atiraram balas de borrachas, bombas de gás e jatos de água nos educadores, o que resultou em centenas de trabalhadores em educação feridos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.