quinta-feira, 28 de abril de 2022

Sesa coloca regionais em alerta para casos de hepatite aguda grave em crianças

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) encaminhou um alerta para todas as regionais de saúde do estado. A orientação é identificar, investigar e notificar casos potenciais de hepatite aguda grave, doença que está causando surto em crianças na Europa. A doença ainda está em investigação por lá.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) encaminhou um alerta para todas as regionais de saúde do estado. A orientação é identificar, investigar e notificar casos potenciais de hepatite aguda grave, doença que está causando surto em crianças na Europa. 
Continua depois da publicidade
A doença ainda está em investigação por lá.
A médica ressalta que no Brasil até o momento não há nenhum caso suspeito. Ela diz ainda que aqui no país a hepatite mais comum em crianças é o tipo A e apenas 10% dos pacientes têm sintomas.
“Geralmente causa febre, amarelão. E é uma doença autolimitada, ou seja, tem começo, meio e fim. E não precisa de intervenção terapêutica pra resolução do quadro”,
E a prevenção é  simples, basicamente a mesma que já se conheceu com a pandemia, que são os hábitos de higiene. Entre eles está o lavar as mãos frequentemente e lavar bem os alimentos antes de consumir.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.