sexta-feira, 29 de abril de 2022

China registra primeiro caso de gripe aviária H3N8 em humanos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: SBT Imagem: Divulgação
A China registrou o primeiro caso de infecção humana da variante H3N8 da gripe aviária no mundo. A informação foi divulgada, nesta 3ª feira (26.abr), por autoridades sanitárias do país.
A infecção foi descoberta em um menino de 4 anos da província central de Henan, que havia apresentado sintomas da doença no dia 05 de abril. 
Continua depois da publicidade
Em nota, a Comissão Nacional de Saúde chinesa informou que nenhum contato próximo da criança testou positivo para o vírus, e ressaltou que o risco de transmissão da doença entre humanos é baixo. As autoridades afirmaram ainda que o infectado havia tido contato com frangos e corvos criados em sua casa.
Segundo a comissão, uma avaliação inicial determinou que a variante ainda não apresenta habilidade de infectar efetivamente seres humanos e que, por isso, o risco de uma epidemia em grande escala é baixo.
A H3N8 já havia sido detectada, anteriormente, em outros países, em animais como cachorros, pássaros e focas. Atualmente, outras variantes diferentes da gripe aviára circulam na China, porém, a incidência em humanos ocorre de forma esporádica, normalmente, em pessoas que trabalham ou vivem em contato com aves. No ano passado, a o país reportou o primeiro caso de H10N3 em humanos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.