quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Adolescente é suspeito de asfixiar e atear fogo nos próprios irmãos de 2 e 4 anos. Eles foram sepultados nesta quarta

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
Os irmãos Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, que morreram carbonizados em Maricá, serão velados e sepultados nesta quarta-feira (27), na capital do Rio de Janeiro.
O velório das crianças está marcado para 12h30, no cemitério Memorial do Rio. Já o sepultamento deve acontecer às 15h30, no mesmo local.
Os meninos foram encontrados carbonizados dentro de casa na noite de segunda-feira (25). O irmão mais velho deles, um adolescente de 16 anos, foi apreendido suspeito de cometer o crime
O adolescente de 16 anos suspeito de matar os dois irmãos mais novos, confessou o crime para a mãe antes de ser levado para a delegacia. O relato é de uma vizinha da família em entrevista ao RJ Inter TV 2ª edição  
Continua depois da publicidade
A vizinha Maria das Graças disse que estava em casa quando ouviu os gritos de desespero da mãe ao encontrar os filhos menores. Neste momento, segundo testemunhas, o adolescente não estava em casa, mas foi achado por outros vizinhos e levado até o local. Quando mãe e filho se encontraram, Maria das Graças disse que ele confessou ter matado os irmãos.
"Ela perguntou 'o que aconteceu?', aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos", afirmou a vizinha Maria das Graças dos Santos.
Polícia diz que ciúmes motivaram o crime
Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes da mãe, além do ódio que sentia pelo padrasto, pai das vítimas. O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase). 
Ainda segundo a polícia, o adolescente é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).  
Gritos da mãe chamaram a atenção
Maria das Graças contou que mora na frente da casa onde vive a família Costa. Ela disse que só percebeu o que estava acontecendo depois que ouviu os gritos de socorro da mãe.
"A gente ouviu gritos, no princípio pensei que era a televisão. Abri a janela do meu quarto e vi que era aqui fora. Aí saí eu, minha filha e meu marido. 
Continua depois da publicidade
Quando chegamos aqui, encontramos a mãe gritando 'Mataram meus filhos, mataram meus filhos'. Meu marido então abriu o portão [da casa onde as crianças moravam], entrou e viu as duas crianças no chão, queimadas", contou
Testemunhas disseram que a mãe dos meninos havia saído de casa para ir a um comércio e deixou os mais novos com o irmão mais velho. O caso aconteceu na Rua 02, no bairro Cordeirinho.
Quando voltou, ela encontrou os filhos com os corpos em chamas e tentou salvá-los, mas os meninos não resistiram. Ainda segundo testemunhas, o adolescente não estava em casa no momento em que a mãe chegou, mas foi encontrado por vizinhos na região.
"Ela achava que alguém tinha entrado, matado as duas crianças e tinha sequestrado o filho [adolescente]. Mas depois o pessoal aqui do local e a polícia acharam e trouxeram ele [o adolescente]", disse a vizinha. 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.