sábado, 26 de junho de 2021

Ricardo Barros nega ser deputado que Bolsonaro teria citado como envolvido com caso Covaxin

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, negou em mensagem por uma rede social na noite desta sexta-feira (25) que seja o deputado supostamente mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro em conversa com o deputado Luis Miranda (DEM-DF).
Em depoimento à CPI da Covid, Miranda afirmou que Barros é o deputado ao qual Bolsonaro teria se referido ao tomar conhecimento das suspeitas de corrupção no contrato de compra da vacina indiana Covaxin - o presidente admitiu ter recebido o deputado, mas disse que não se falou em corrupção no encontro. 
Continua depois da publicidade
“O presidente entendeu a gravidade. Olhando os meus olhos, ele falou: ‘Isso é grave’. Não me recordo do nome do parlamentar, mas ele até citou um nome para mim, dizendo: 'Isso é coisa de fulano'. E falou: ‘Vou acionar o diretor-geral da Polícia Federal porque, de fato, Luis, isso é muito grave", relatou o deputado à CPI.
Até o momento em que confirmou o nome de Barros, Miranda era pressionado por senadores, mas dizia não lembrar do nome supostamente mencionado pelo presidente.
 "Não participei de nenhuma negociação em relação à compra das vacinas Covaxin. Não sou esse parlamentar citado. A investigação provará isso”, escreveu Ricardo Barros na mensagem publicada em rede social.
"Também não é verdade que eu tenha indicado a servidora Regina Célia como informou o senador Randolfe. Não tenho relação com esse fatos", complementou.
A servidora Regina Célia Silveira Oliveira foi citada por Luis Ricardo Miranda – irmão do deputado Luis Miranda – como a pessoa que deu aval ao avanço da papelada da Covaxin enquanto a área de importação apontava problemas.
Segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Regina Célia Oliveira assumiu o cargo quando Ricardo Barros era ministro da Saúde. O senador defendeu que a servidora seja convocada pela comissão.
A conversa entre Bolsonaro e Miranda aconteceu em 20 de março no Palácio da Alvorada, de acordo com o parlamentar. 
Continua depois da publicidade
Os irmãos Miranda foram convidados a depor à CPI após terem denunciado irregularidades no contrato da vacina indiana Covaxin e “pressão atípica” para a liberação do imunizante.
Luis Ricardo Miranda é chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde. Ele já relatou o episódio ao Ministério Público Federal, que vê indícios de crime no processo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.