By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
Por meio de um novo decreto lançado pela Prefeitura de Imbituva, na sexta-feira (15), devido ao crescimento significativo de casos positivos de coronavírus no município, que já chegam a 18, algumas alterações irão acontecer nos próximos 10 dias a contar a partir de quarta-feira (20). As medidas foram tomadas considerando recomendações do Conselho de Saúde do município e do Ministério Público (MP).
Continua depois da publicidade
O comércio em geral estará fechado e poderá atender por sites e telefone. Nos finais de semana, só será permitido o atendimento em farmácias e postos de combustíveis. Para restaurantes e estabelecimentos relacionados à venda de alimentos é permitido somente o delivery. Encontros religiosos ficam suspensos, novamente.Os estabelecimentos comerciais não essências não estarão autorizados a funcionar; a proibição continua para os vendedores ambulantes, feiras, shows, práticas esportivas, bares, eventos públicos e particulares com aglomeração acima de 10 pessoas, e outros relacionados a este gênero.
Os serviços considerados essenciais e que permanecerão funcionando são: tratamento de água, atendimento médico, veterinário, produção e distribuição de medicamentos e alimentos, serviços agropecuários, funerárias, transporte coletivo, coleta de lixo, entre outros especificados no decreto.
Continua depois da publicidade
As atividades que continuarão precisam adotar todas as medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pelo município, como: manter disponível para os funcionários e clientes kit de higiene pessoal, com sabonete, toalhas de papel e álcool gel; higienizar o local de trabalho a cada 3h; distanciamento mínimo de 2 metros por pessoa; ventilação natural, o descumprimento destas e demais regras acarretará o fechamento do estabelecimento.O toque de recolher fica mantido sendo das 21h às 6h, aulas da rede estadual e municipal permanecem suspensas, bem como, o uso da máscara que é obrigatório e sujeito a multa em caso de descumprimento da lei do governo estadual.
Com informações do Jornal Folha de Irati.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.