By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS – Imagem: Élio Kohut
(Intervalo da Noticias)
Continua depois da publicidade
Segundo os organizadores, a ideia surgiu durante uma aula online em
que a classe discutia as temáticas ética, moral e cidadania. “A ideia da
campanha Contabilize Amor e Empatia surgiu durante uma aula virtual,
durante uma conversa entre nós alunos e a professora Beatriz. A gente
resolveu agir e fazer algo em prol dos menos favorecidos, que já
enfrentavam dificuldades diárias antes mesmo da pandemia e agora com
essa nova situação isso tem se agravado ainda mais”, discorre o
estudante do segundo ano do curso Eloi Serzoski.Elói conta que entraram em contato com as demais turmas de Ciências Contábeis do campus e que todas deram sinal positivo para a soma de esforços. O intuito da campanha é reunir itens de necessidades básicas para auxiliar as famílias que estão tendo dificuldades em adquiri-los durante a pandemia. Por isso, os estudantes estão arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, e também mantas e cobertores. “Os alunos do curso estão totalmente engajados, fazendo com que seus amigos, colegas, familiares, todos participem, e isso tem se tornado uma grande onda do bem”.
De acordo com a organização, os pontos de coleta das doações inicialmente seriam apenas nos locais de trabalho dos estudantes envolvidos, mas a campanha foi crescendo e conquistando parcerias importantes para a sua realização. “Temos exemplos dentro da nossa campanha de empresários que foram egressos do curso de Ciências Contábeis aqui do Campus Avançado de Prudentópolis, e hoje eles estão sendo ponto de arrecadação e ajudando na campanha”, descreve a professora da Unicentro Maria Beatriz Petroski Bonetti.
Continua depois da publicidade
Ao todo, são 19 pontos de coleta espalhados pela cidade de
Prudentópolis, entre eles supermercados, lojas, farmácias e também o
setor de tributação da Prefeitura Municipal. Os interessados em
colaborar também têm a opção de pedir que os organizadores busquem as
doações em suas casas. A destinação do que for doado na campanha será
feita para as famílias em vulnerabilidade social cadastradas pela
Secretaria Municipal de Assistência Social.A professora Maria Beatriz acredita que ações altruístas como essa, articulada no meio acadêmico, desenvolve nos alunos a responsabilidade social. “Nesse momento, eu vejo a universidade como um instrumento de inserção social para o nosso município. Com a ajuda de nossos alunos, dos empresários e de toda a comunidade que está ajudando e apoiando a nossa campanha, conseguiremos ajudar muitas famílias. Esse também é o papel da universidade – estar presente e solidária para as pessoas que passam por dificuldades”.
O estudante Eloi Serzoski, da equipe organizadora da campanha, defende que o desenvolvimento de ações solidárias pode ser um adicional importante na sua formação, colaborando para que a sua atuação como profissional no futuro valorize questões humanitárias. “Esse projeto tem ajudado muito o nosso desenvolvimento tanto pessoal, quanto o profissional. Quando você faz bem ao próximo, eu acredito que faz muito melhor a nós mesmos. Como ser humano a gente cresce muito”.
As doações para a campanha Contabilize Amor e Empatia podem ser feitas até o dia 27 de junho. Quem não puder ir até os pontos de coleta, pode entrar em contato com a organização e combinar dia e horário para o recolhimento das doações. Os telefones são o (42) 99950-5604 ou o (42) 99812-8870.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES
DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS
COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.