sexta-feira, 29 de maio de 2020

FATO OU FAKE? Uma mulher engravidou após usar o sabonete do cunhado?

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: E-FARSAS Imagem: Divulgação

Será verdade que uma mulher de Camaçari, no Espírito Santo, teria engravidado ao usar o sabonete do cunhado?
A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de maio de 2020 e fala sobre uma confusão que teria ocorrido em uma delegacia na cidade capixaba de Camaçari, há poucos dias.
Segundo o texto, o marido teria descoberto por meio de um exame de DNA que o filho do casal não era dele, mas do irmão e, ao questionar a esposa, esta lhe respondeu que nunca teve relações íntimas com o cunhado (um jovem de 17 anos de idade) e que possivelmente teria engravidado após usar um sabonete em comum.
Continua depois da publicidade
Verdade ou mentira? Procuramos por essa notícia nos principais jornais sérios do Espírito Santo, como o Folha de Vitória, o Gazeta  e o ESHoje, por exemplo, e não encontramos nada a respeito.
Além disso, os sites que publicaram essa história em maio de 2020 afirmaram que o fato teria ocorrido recentemente, mas basta uma busca na web para descobrirmos que isso já circulou no começo de novembro de 2019 e, da mesma forma, sem nenhuma fonte.
Não há nenhum dado que comprove o ocorrido, como o nome do delegado ou em qual delegacia a briga teria ocorrido.
Conforme bem observado por nossos leitores, mais uma prova de que essa história é falsa é o fato de não existir uma cidade chamada Camaçari no Espírito Santo. Há uma cidade com esse nome apenas na Bahia!
Conclusão       
A história da mulher que teria engravidado ao usar o sabonete do cunhado tem todas as características de uma “fake news”, de uma notícia falsa!
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.