By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METROPOLES – Imagem: Divulgação
Os especialistas administraram uma combinação de medicamentos antivirais, que surtiram efeito em 48 horas, de acordo com um comunicado divulgado nesse domingo (02/02/2020) pelo Ministério da Saúde.
O Dr. Kriangsak Atipornwanich, médico do Hospital Rajavithi em Bangcoc, disse que a paciente tratada é uma chinesa de 71 anos. Ela recebeu combinação de medicamentos usados no tratamento de HIV e gripe.
Continua depois da publicidade
O médico afirma que antes ela havia sido tratada apenas com medicamentos anti-HIV, que não estavam fazendo efeito, por conta da gravidade do estado de saúde dela.“A condição da paciente melhorou muito rapidamente, em 48 horas. E o resultado do teste também mudou de positivo para negativo dentro de 48 horas”, disse Atipornwanich em coletiva à imprensa.
O último teste de laboratório mostrou que não há vestígios do vírus no sistema respiratório da paciente.
Até a semana passada, não havia medicamentos comprovadamente eficazes para tratar o vírus, que segue em avanço em todo o planeta.
Hospitais em Pequim relataram que usam os mesmos medicamentos administrados a pacientes com HIV e Aids como parte do tratamento para o coronavírus em Wuhan, embora não esteja claro se eles tiveram sucesso.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES
DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS
COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.