quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Confirmado o 1º caso de coronavírus no Brasil


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A REDE Imagem: Divulgação

Um homem de 61 anos, que veio da Itália, pode ser a primeira pessoa com coronavírus no Brasil. O resultado do primeiro teste que ele fez deu positivo para o Covid-19. Ele esteve no país europeu entre os dias 9 e 21 de fevereiro, onde pode ter contraído o vírus. Morador de São Paulo (SP), o exame foi feito no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Para ser comprovado 100%, um novo exame, de contraprova, será feito no Instituto Adolfo Lutz nesta quarta-feira (26). 
Continua depois da publicidade 
O caso está sendo investigado pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de saúde municipal e do Estado de São Paulo.
O homem esteve na região norte da Itália e está isolado em sua residência. Ele apresenta sinais brandos da doença, entre elas tosse. Seu isolamento deverá permanecer pelas próximas duas semanas. Um pronunciamento oficial deverá ser realizado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, e um mapeamento deverá ser feito, com quem o paciente teve contato, para evitar o contágio. Na Itália já são onze mortos devido ao coronavírus.
Nesta terça-feira (25), o Ministério da Saúde fez um pronunciamento Oficial, revelando que há quatro casos suspeitos no país, e que um caso no Rio de Janeiro foi descartado.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.