sábado, 22 de fevereiro de 2020

Porco de estimação que sumiu volta para casa após campanha na web: 'Nem dormia direito', diz dono


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Foram três dias de angústia para os moradores do bairro Nova Cabreúva, em Cabreúva (SP). Isso porque o Chico, o porco que é a sensação do bairro, ficou sumido desde sábado (15).
O animal de estimação retornou para casa nesta segunda-feira (17) após seu dono, Marcos da Costa, fazer uma campanha nas redes sociais em busca do melhor amigo. Ao G1, o motorista contou que Chico costuma passear pelo bairro, já que é muito querido pelos moradores.
"É costume dele andar por aí assim. Já é conhecido no bairro. Ficou famoso porque é muito dócil, brinca com as crianças e tudo. Dessa vez ele saiu e não sei se acabou se perdendo ou se foi preso por alguém. Só sei que nem dormi direito nesses dias, de tão preocupado", conta. 
Continua depois da publicidade
Preocupado com o paradeiro de Chico, Marcos fez um post nas redes sociais procurando o amigo. Logo, dezenas de pessoas começaram a compartilhar e comentar. No entanto, alguns dos comentários não deixaram o motorista feliz. 
"Muita gente ficou fazendo brincadeiras sem graça, dizendo que o Chico tinha virado churrasco. Me mandaram até uma foto de um porco no rolete. Fiquei ainda mais preocupado. Pensei que alguém poderia fazer uma maldade com ele", explica.
Felizmente, o "porquinho" - de quase 160 kg - voltou são e salvo para casa. Apesar de assustado, Marcos explica que Chico está saudável. "Agora só vai precisar se recuperar do susto. Está muito arisco, com medo, mas nada que uma comida e um carinho não resolvam", diz. 
'Da família'
A amizade de Marcos e Chico começou há dois anos, quando o motorista adotou o animal. Desde então, o porco vive no quintal da casa de um amigo de Marcos.
"Ele mora lá porque eu não tenho o espaço adequado pra ele. Mas vou visitá-lo todo dia, ele é como se fosse minha família. Vejo ele assim como outras pessoas vêem seus cães e gatos", conta.
Segundo Marcos, o porco é extremamente dócil e faz sucesso com os moradores. Ao G1, contou que as crianças o visitam com frequência para levar frutas e pães. 
"Ele adora. Deixa fazer carinho e atende quando a gente chama. É como se fosse um cachorro mesmo", conta Marcos.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.