quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

ENTREVISTA - Confira como está em Prudentópolis sobre a febre amarela depois de ter encontrados os macacos mortos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Recentemente foi anunciada a morte de macacos pelo vírus da febre amarela em Prudentópolis, e agora vamos trazer mais detalhes para você, pois a reportagem do Intervalo da Noticias entrevistou a Érica Moleta, que é a responsável pelo setor em nosso Município.
Confira todos os detalhes ouvindo a entrevista abaixo.
Dois macacos foram encontrados na região de Cachoeirinha, sendo dois que não foram localizados para fazer a coleta para ver se a morte também foi pelo vírus da febre amarela. E teve agora recentemente mais um macaco que foi localizado morto na região da localidade de Água Quente, também região norte de Prudentópolis.
Continua depois da publicidade
Érica ressaltou que o vírus caminha em cerca de 1,5 Km por dia, e que o vírus pode estar longe, mas mesmo assim a orientação para a população é de avisar uma unidade de saúde quando encontrar um macaco morto.
Outro fato destacado por Érica, que toda essa região foi realizado uma vacinação de casa em casa da febre amarela, mas caso pessoas que não tomaram a vacina, que procurem uma unidade de saúde e levem a carteirinha de saúde para ver se a pessoa precisa tomar a vacina.
Outra orientação é que a população não matem os macacos, pois eles não transmitem a doença e sim é o mosquito que transmite para o ser humano.
Vale ressaltar que voltou o reforço para crianças abaixo de 04 anos da vacina e como também para as pessoas que tomaram a vacina quando tinham menos de 05 anos.
Ouça AQUI a entrevista.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.