terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Homem que confessou ter matado esposa na frente da filha é condenado a 19 anos de prisão, em Fazenda Rio Grande


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação

O homem acusado de matar a esposa Daniela Alves a facadas, na frente da filha, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi condenado, neste sábado (25), a 19 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado.
Emerson Bezerra da Silva recebeu condenação pelo crime de homicídio qualificado – por feminicídio, motivo torpe e meio cruel. O caso foi a júri popular.
O julgamento começou na manhã de sexta-feira (24) e terminou no final da tarde deste sábado (25).
Daniela tinha 24 anos, em janeiro de 2019, quando foi assassinada em casa. O marido confessou ter cometido o crime.
Continua depois da publicidade
Os dois estavam casados havia três anos. Familiares de Daniela disseram que ela queria se separar, mas que Emerson não aceitava. A filha do casal, que tinha dois anos em janeiro do ano passado, presenciou o crime, segundo os familiares.
O G1 tenta contato com a defesa do réu sobre a sentença.
Ygor Salmen, advogado da família de Daniela, disse que o resultado do júri foi satisfatório. "É uma forma de trazer um alívio para a família. Não trará a Daniela de volta, mas traz um contento de saber que ele vai permanecer no lugar de onde não deve sair, que é a cadeia", afirmou. 
Feminicídio
Na sentença, o júri considerou a qualificação de feminicídio, que a defesa do réu argumentava não ser cabível.
Antes do início do julgamento, na quinta-feira (23), a defesa de Emerson havia informado em nota que buscava provar que o caso não poderia se classificar como feminicídio. "Daniela não foi morta pela condição de gênero", afirmou o advogado Luis Gustavo Janiszewski. 
De acordo com a família, a vítima passou o último fim de semana de vida na praia, com a mãe e a filha, que viu o mar pela primeira vez na viagem. Ao voltar para casa, Daniela e Emerson se desentenderam.
De acordo com as investigações, depois de matar a esposa, o suspeito foi para a casa da mãe, que fica no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
Foi o marido da mãe do Emerson quem ligou para a PM e avisou que o enteado havia chegado em casa ensanguentado, alegando ter matado a esposa.
Ainda segundo a polícia, uma equipe da PM foi até a residência, onde encontraram o homem com ferimentos na veia femoral. Emerson foi preso em flagrante. 
Continua depois da publicidade
Ligações de vizinhos
Na data do crime, vizinhos ligaram para a Polícia Militar (PM) para denunciar a briga entre o casal, que terminou com a morte dela. O socorro chegou, segundo as investigações, quando a vítima já estava morta.
Pelo menos oito ligações de vizinhos foram registradas, antes do crime, segundo áudios anexos à investigação. Nas ligações, moradores relatavam alto barulho das agressões e pediam urgência na chegada de uma equipe policial.
A PM informou que que recebeu os chamados e que, no momento das ligações dos vizinhos, os carros policiais que atuam na região estavam em atendimento à outras ocorrências. Ainda conforme a polícia, assim que um dos carros foi liberado, uma equipe foi até o local. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.