quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

PF conclui que é falsa mensagem na qual ex-ministro Santos Cruz teria criticado Bolsonaro


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Apuração da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal concluiu que são falsas as mensagens que circularam em uma rede social e que contribuíram para a demissão em junho do então ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, da Secretaria de Governo.
Embora a PF tenha concluído que as mensagens são falsas, não foi possível identificar a autoria. O suposto diálogo entre o ministro e um interlocutor continha críticas ao presidente Jair Bolsonaro, a um filho do presidente e a uma pessoa identificada como "Fábio" (veja na imagem abaixo). 
Continua depois da publicidade 
Em maio, Santos Cruz afirmou que o diálogo era falso e pediu investigação da Polícia Federal. Em junho, foi demitido por Bolsonaro.
"O desqualificado que fabricou o diálogo falso, aonde eu seria um dos interlocutores, falando do presidente, famílias, Fábio e do vice-presidente, cometeu um crime absurdamente mal feito, pois o print da tela revela que o 'diálogo' foi no dia 6 de maio, dentro do horário que eu estava voando de Brasília para São Gabriel da Cachoeira-AM", afirmou o então ministro na ocasião.
Antes da divulgação da troca de mensagens, Santos Cruz vinha sendo alvo de ataques do ideólogo Olavo de Carvalho, avalizados pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro. 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.