quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Figura supostamente feita por ETs em plantação de Prudentópolis fará parte de documentário



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

O ufólogo Ademar José Gevaerd esteve na terça-feira (7) em Prudentópolis, na região central do Paraná, para analisar os círculos que surgiram em uma lavoura de trigo. Após a visita, ele afirma que está convencido de que a imagem é um sinal emitido por extraterrestres. Além de estudiosos e de curiosos, o caso também atraiu uma produtora que prepara um documentário para a History Channel sobre o assunto.
O documentário
O drone da Novelo Filmes, produtora de Santa Catarina responsável pelo documentário, então, permitiu aos estudiosos analisar a figura inteira. “A partir de 150 metros de altura, já era possível ver o majestoso formato e suas enormes medidas. Foi uma grande surpresa”, relata Gevaerd.
Os vídeos não podem ser divulgados porque pertencem ao documentário “Círculos” (nome provisório), que ainda está sendo produzido e deve ficar pronto em 2016. “São mais de três anos de pesquisa. A intenção é documentar o fenômeno [agroglifos] no país”, explica a produtora e diretora Cíntia Domit Bittar. Além da History Channel, o filme será exibido em outros canais brasileiros.
Gevaerd conta que, enquanto o drone sobrevoava o agroglifo e capturava imagens em alta resolução, ele e o grupo de estudiosos Roma, de Guarapuava, na região central do Paraná, mediam os elementos da imagem para que um croqui oficial da figura fosse feito.
“A figura tem dois anéis de diferentes tamanhos, mas com cerca de 50 metros cada. Eles se interseccionam em aproximadamente 35% de sua área, dentro da qual há um círculo central de 20 metros de diâmetro”, explica o ufólogo.
Ele relata ainda que os anéis e o círculo têm as plantas dobradas, mas não quebradas, em sentido anti-horário.
"O mesmo se verifica também em quatro círculos menores, mas de tamanhos diferentes, encontrados a leste, na extremidade do além à direita. Seus tamanhos aumentam gradativamente, o que é algo interessante", relata Gevaerd

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.