segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jovem mantém Super Famicon ligado por 20 anos para não perder 'save'



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REDE TV Imagem: Divulgação


As definições de "gamer" foram atualizadas após um rapaz, identificado apenas como Wanikun, afirmar que manteve seu Super Famicon - versão japonesa do consagrado SNES - ligado por mais de 20 anos apenas para não perder o "save" do clássico jogo "Umihara Kawase".
O Super Famicon utiliza memórias SRAM (Static Ram) com uma combinação de baterias íon-lítio para guardar as "aventuras" dos jogadores. Por isso, quando os cartuchos ficam algum tempo desligados, a carga de memória do jogo esgota, o que enfurece e entristece os gamers.
Para "burlar" este erro e manter seu "save" intacto, o rapaz tomou uma atitude inusitada: manteve seu console ligado por mais de duas décadas. Ele afirmou, em sua conta no Twitter, que desligou o videogame apenas uma vez durante esse tempo, quando teve de mudar de casa.
Apesar da dura batalha para conseguir preservar o "save", Wanikun acabou comprando mais um jogo da franquia, mas agora na versão do PS Vita, da Sony.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.