terça-feira, 27 de outubro de 2015

Garoto de 12 anos furta no dia do aniversário e é detido pela 5ª vez



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: G1

Um garoto que se envolveu em, pelo menos, outros quatro crimes em 2015, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi apreendido novamente no início da noite desta segunda-feira (26), dia de seu aniversário de 12 anos, após furtar uma correntinha de ouro. Horas após ser detido, o jovem foi liberado novamente.
De acordo com informações da PM, alguns agentes estavam a caminho de uma ocorrência de roubo a moto quando foram abordados por uma vítima de furto. Segundo ela, dois garotos haviam roubado sua corrente de ouro, próximo ao viaduto Maria Luiza Lavalle, no bairro Aviação.
Após a vítima informar as características dos suspeitos, os PMs realizaram patrulhamento pela região e encontraram os dois jovens de bicicleta. A dupla confessou o crime, mas a polícia não conseguiu encontrar o objeto furtado. O garoto de 12 anos já era conhecido pela polícia e possuía uma extensa lista de delitos. O caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Praia Grande, onde foi efetuado um boletim de ocorrência de ato infracional por furto.
Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, a dupla foi liberada aos responsáveis.
Histórico de crimes
O garoto já se envolveu em um roubo de veículos e troca de tiros com policiais militares em 12 de maio deste ano.
Ele foi detido em seguida e os policiais recuperaram uma arma de pequeno porte e o veículo que havia sido roubado na noite anterior no bairro da Guilhermina. Um outro suspeito envolvido na ação conseguiu fugir. Ele foi liberado na presença dos pais.
Em junho, o menino estava de bicicleta e roubou o celular de uma jovem, no bairro Boqueirão. Ele fugiu mas acabou sendo capturado por pessoas que presenciaram o roubo.
A Guarda Municipal de Praia Grande encaminhou o garoto ao 1º Distrito Policial da cidade, onde ele foi entregue aos responsáveis, assim como aconteceu da primeira vez.
O Conselho Tutelar do município acompanha o garoto desde os 7 anos de idade, quando ele começou a apresentar problemas de comportamento e, pouco depois, passou a praticar assaltos.
Pela terceira vez no ano, o jovem foi detido no dia 30 de julho. A criança foi detida por moradores  após roubar a bolsa de uma mulher, em uma rua do bairro Canto do Forte.
O menino abordou a mulher e roubou a bolsa dela. Um policial militar que estava de folga viu a cena e conseguiu deter o garoto. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Praia Grande e liberado na sequência.
Após o roubo de junho, o Conselho Tutelar informou que seriam aplicadas novas medidas em relação ao garoto, como o acompanhamento pelo serviço social, que faria acompanhamento social e psicológico com o núcleo familiar.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.