By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: ANOTÍCIAS – Imagem: Rodrigo Philipps (Agencia RBS)
A história dele comoveu Jaraguá do Sul e região desde maio deste ano, quando Henrique foi diagnosticado com um tipo raro de leucemia. Como nenhum parente era 100% compatível para a o transplante de medula óssea, a família do garotinho iniciou uma campanha nas redes sociais à procura de um doador. A busca teve fim em julho, quando uma jovem da Alemanha foi considerada 100% compatível.
O transplante ocorreu no último dia 20 de outubro, também em Curitiba. Mas a luta de Henrique continuou: ele teve de ser submetido a um tratamento com um medicamento importado para um problema no fígado e no baço, com custo estimado em R$ 60 mil.
Como o remédio não é disponibilizado pelo SUS e nem pelo plano de saúde, uma nova campanha foi lançada, desta vez para custear as novas despesas.
Um amigo da família emprestou o dinheiro para garantir que o tratamento começasse. A expectativa era de que o remédio chegasse neste fim de semana a Curitiba. Ainda não há detalhes sobre as complicações que pioraram o estado de saúde de Henrique nem informações sobre os locais do velório e do sepultamento dele.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.