sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bebê nasce com problema no coração e não consegue transferência no RJ



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA Imagem: Extra


O bebê Pedro Carolino nasceu na última sexta-feira, dia 23, às 10h55, no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Na terça-feira, os pais dele, Sérgio Carolino e Andressa Reis, foram informados que o recém-nascido estava com um problema no coração e precisava de uma transferência com urgência. No entanto, a criança ainda não conseguiu uma vaga em outra unidade.
— A médica nos disse que ele tem uma hipoplasia no canal da aorta. Ela ressaltou a gravidade e complicação, e disse que o meu filho tinha que ser transferido o quanto antes — afirma o pai.
Além da demora na transferência, os pais sofrem com a falta de documentação por parte do hospital. Segundo Sérgio, até agora tudo só está no boca a boca:
— Pedi o laudo e eles não me deram. Falaram que apenas o hospital que vai receber meu filho pode receber esse documento. Eu sou o pai e não posso ter nenhum papel que detalhe a gravidade do caso? É um absurdo. Já falamos com médicos e assistência social. Fica um jogo de empurra.
Sete dias após o nascimento da criança, os pais não puderam levá-lo para casa e, muito menos, descansar.
— Vivemos os melhores dias de nossas vidas ao lado dele. Queremos nosso filho bem, junto com a gente. Precisamos de uma resposta eficiente —destaca o pai.
A direção do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart informou que o paciente encontra-se internado na UTI Neonatal da unidade, onde segue acompanhado pela equipe médica. De acordo com a unidade, Pedro foi diagnosticado com cardiopatia e foi inserido na Central Estadual de Regulação, que busca uma vaga numa unidade cardiológica.
O hospital negou que tenha recusado um laudo médico à família. Segundo a unidade, este documento deve ser solicitado pela unidade de saúde que disponibilizar vaga para o paciente.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.