segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Elvira Lozovei receberá título de cidadania honorária hoje



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CÂMARA DE VEREADORES Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

A Professora Elvira Lozovei será homenageada pela Câmara Municipal de Prudentópolis, com a outorga do Título de Cidadã Honorária de Prudentópolis. A homenagem será conferida durante a realização de Sessão Solene, convocada para este dia 26 de outubro, às 20 horas, no Plenário do legislativo municipal.
A iniciativa da matéria é do Vereador Luciano Marcos Antonio.
Além de professora em escolas estaduais de Prudentópolis, Elvira foi Secretária Municipal de Educação durante a gestão 1993/1996;
Presidente da APAE, dentre outras atividades de cunhos comunitário, cultural e educacional.
Na mesma sessão solene, também será conferida uma Moção de Parabenização pelos 75 anos de fundação do Instituto das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, através de iniciativa do Vereador José Amilcar Pastuch.
O Instituto foi fundado no ano de 1940 pelo Padre Cristóforo Gabriel Myskiw, OSBM e atualmente tem como presidente a Catequista Felomena Procek. Sua sede geral está localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, 1214, Prudentópolis – PR,  ao lado da Igreja São Josafat.
As Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, membros do Instituto exercem múltiplas atividades nos diversos setores como: pastorais, catequese, educação, saúde, promoção social e divulgação da cultura, tradições, artesanato e língua ucraniana entre outras.
Numa das dependências da sede encontra-se a capela com a relíquia da Santa Marina aberta ao público visitante.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.