terça-feira, 27 de outubro de 2015

Por que Caverna do Dragão nunca terminou?



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: SUPER INTERESSANTE Imagem: Divulgação


Garotinha juvenil, pode esperar sentada. Ou melhor, desista. O tão esperado episódio final do desenho animado de grande sucesso e deveras superestimado Caverna do Dragão nunca foi exibido. Simples: ele não foi exibido porque ele não foi feito. É, não é de hoje que fãs nerds não são muito respeitados.
A série foi cancelada repentinamente em 1985, durante sua terceira temporada, pela rede norte-americana de televisão CBS. O motivo é público e notório. Quer dizer, não é tão notório assim porque ele está no conteúdo extra de um dos boxes de DVDs da série, chamado Dungeons And Dragons: Complete Box Set – e, como se sabe, conteúdos extras de DVD não são lá muito lembrados.
Nele, Michael Reaves, um dos roteiristas do desenho, conta que estava terminando o roteiro do capítulo final quando recebeu a notícia do cancelamento.
Oficialmente, para o desapontamento de Reaves e dos fãs, o último episódio, que se chamaria Requiém, nunca saiu do papel. Repito: oficialmente. Mas o brasileiro Reinaldo Rocha fez uma HQ supostamente baseada no roteiro de Reaves. O gibi nunca foi para as bancas, mas está disponível online (os logotipos da Marvel e da Panini na capa são só de brincadeira).

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.