terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sem apoio da CBF, Zico está fora do páreo da eleição à presidência da Fifa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: EXTRA Imagem: Divulgação


O ex-jogador Zico não obteve os apoios necessários e a sua candidatura à presidência da Fifa não foi adiante. O ídolo tinha seis federações comprometidas com sua candidatura, mas nenhuma delas enviou a carta necessária para a oficialização do apoio. Angola e São Tomé e Príncipe eram dois países ‘certos’, mas a desistência de ambos inviabilizou a adesão de Moçambique, Guiné Equatorial e Guiné Bissau. Sem nenhum apoio oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lavou as mãos e também não chancelou o projeto do ex-jogador da seleção e do Flamengo.
Com a saída de Zico na corrida, a luta pela presidência tem alguns nomes confirmados e outros que ainda podem entrar no páreo. O príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, o francês Jerome Champagne, ex-vice-secretário da Fifa, David Nakhid, ex-jogador de Trinidad e Tobago, e Gianni Infantino, secretário geral da Uefa, já apresentaram suas candidaturas.
ADVERTISEMENT
- Não foi possível conseguir as cinco cartas para ter a candidatura. Conversei com diversas pessoas e pelo menos umas seis quase que garantiram isso. Mas hoje houve uma reviravolta na questão da Uefa e não vejo que nada pode mudar. Principalmente por aqueles que lá vão estar, não vejo esperanças de que vai vir uma coisa nova. Lamento tudo isso que vem acontecendo - disse Zico à ‘Rádio Globo’.
O suíço Ramon Vega e David Ginola, ex-atacante da França, ainda buscam angariar apoios neste último dia para a definição dos concorrentes.O liberiano Musa Bility e o sul-africano Tokyo Sexwale estão na mesma condição. O prazo expira às 0h da Suíça (21h de Brasília).
A batalha pelo cargo teve uma baixa considerável nesta segunda: suspenso por 90 dias na Fifa, Michel Platini, antes o favorito para o cargo, saiu da disputa. Ele foi substituído por Gianni Infantino, que deve contar com o apoio em bloco das entidades europeias.
A eleição na entidade que dirige o futebol mundial está marcada para o dia 26.
Em comunicado publicado em sua conta no Facebook, Zico reconheceu o insucesso e agradeceu o apoio dos colaboradores.
"Caros amigos, não deu.
Estávamos animados ontem com 6 promessas de cartas, mas hoje o movimento da UEFA com a retirada de Platini mudou todo o cenário.
A forma atual da eleição da FIFA realmente não favorece a mudança. Basta ver que os nomes que estão ai para esta eleição dificilmente poderão realmente falar em mudança.
Mas agora quero agradecer a AM4, em nome do Marcos Antonio pelo site; Approach, em nome do Sérgio Pugliese pela assessoria de imprensa; Hans Donner, pela criação da bela marca; Aos colaboradores e influenciadores digitais; todos que enviaram videos, fotos e mensagens; voluntários do site; aos meus filhos, com destaque para o Jr. e para a equipe da campanha; Pedro Trengrouse; Ricardo Setyon; João Frigério; e Rafael Oliveira, Coordenador da campanha.
Que outras partidas venham por ai.
Plantamos um semente para um debate sobre uma nova forma de gestão do futebol baseada na democracia e na transparência.
Abraço em todos,
Zico"

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.